Brasil mais

Brasil mais Produtivo é BRASIL MAIS
Programa amplia produtividade das indústrias 

Lançado em 2016 pelo governo federal, o programa Brasil Mais Produtivo está de cara nova, com metodologia reformulada e nome mais curto – Brasil Mais. A iniciativa visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto por meio de técnicas de manufatura enxuta (lean manufacturing). 

O programa é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

O programa é composto por duas fases
mentoria lean (otimização de processos produtivos)
– mentoria digital (digitalização de informações para gestão).  

A mentoria Lean será desenvolvida por consultores da área de Serviços de Tecnologia e Inovação (STI) do SENAI.  O objetivo da mentoria Lean é capacitar, orientar e acompanhar colaboradores das empresas na Filosofia Lean Manufacturing com foco em implementação de ações de melhoria dos processos das empresas. Em Goiás, o Senai prevê atender, ainda este ano, cerca de 18 micro, pequenas e médias empresas de todos os segmentos, com soluções para reduzir desperdícios, obter ganhos de produtividade e transferir conhecimento para até 3 colaboradores das empresas. 

A previsão é de que a primeira etapa tenha início na segunda-feira (28/09). O diferencial da metodologia desta fase é a transferência de conhecimento para funcionários da empresa atendida. Além de receber 16 horas de consultoria e obter ganhos de produtividade, o empresário ainda pode selecionar até três colaboradores para receber 48 horas de aperfeiçoamento profissional com certificação. Esses colaboradores irão aprender sobre conceitos do lean manufacturing, ferramentas e estarão capacitados para dar continuidade às ações realizadas durante a consultoria. 

 

Quem pode participar? 

Empresas industriais que tenham: 
CNAE Industrial, primário ou secundário; e que possuam de 11 a 499 funcionários. 

 

Como participar? 
Para participar do programa, a empresa deve fazer o cadastro no site: https://brasilmais.economia.gov.br/jornada.
Os interessados na mentoria lean devem selecionar o eixo Boas Práticas Produtivas. Os empresários podem contar com o apoio da equipe do Senai Goiás para receberem uma apresentação do programa, se inscreverem ou para confirmarem sua inscrição. 

 

Informações 
Telefone: (62) 3219-1429 
Celular: (62) 99496-5200 

E-mail: larissacustodio@sistemafieg.org.br 

 

ONDE ENCONTRAR

Encontre o Senai mais próximo de você ou da sua empresa

Clique para ver mais     

Av. Araguaia, no 1.544 - Edifício Albano Franco | Casa da Indústria - Vila Nova - CEP 74645-070 - Goiânia-GO

CNPJ: 03.783.850/0001- 00 Central de Atendimentos: Goiânia - 4002 6213 | Demais localidades - 0800 642 1313