07/07/2023
0 ComentáriosCampeão em 2020 e vice no ano seguinte, Regional domina de novo o pódio da avaliação, à frente de Minas Gerais e de Pernambuco
Em meio à execução do arrojado projeto para expansão da rede de ensino Sesi e Senai no Estado, que prevê investimentos de R$ 1 bilhão até 2026 na modernização das unidades, o Senai Goiás tem uma boa-nova: acaba de alcançar o primeiro lugar no sistema de avaliação Regras de Desempenho, Ciclo 2022, certame realizado anualmente pelo Departamento Nacional para avaliar os Regionais pela eficiência e qualidade na educação profissional, tecnologia e gestão. Com o resultado, o Regional goiano retoma o topo do ranking, que já havia dominado em 2020 e foi vice em 2021, se mantendo entre os melhores regionais da instituição da indústria no País.
O Senai de Minas Gerais e de Pernambuco completaram o pódio, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Goiás alcançou 190 pontos, referentes ao exercício de 2022, e se destacou nos indicadores Recursos Destinados às Atividades-Fim (negócios), Aumento da Produtividade das Empresas Atendidas por Programas de Produtividade Industrial, Conclusão nos Cursos de Formação Inicial e Técnico – presencial e semipresencial. Os resultados foram apresentados durante reunião de diretores do Senai, realizada nesta sexta-feira (07/07).
Serviços de excelência
Diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Paulo Vargas atribui o resultado ao excelente trabalho desenvolvido por toda equipe de colaboradores da instituição, com foco na melhoria contínua dos serviços de educação profissional e soluções tecnológicas para as indústrias. “É mais uma conquista que nos enche de alegria e orgulho e que, ao mesmo tempo, eleva o patamar de responsabilidade desse time campeão. Um resultado auspicioso em nossa jornada para proporcionar serviços de excelência aos nossos clientes, visando elevar a produtividade e a competitividade de nossa indústria”, comemora.
Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel, o retorno da instituição ao lugar mais alto do pódio é fruto de muito empenho e dedicação de toda a equipe, que está engajada em aumentar a qualidade dos produtos oferecidos e na sustentabilidade dos negócios. “A premiação do Senai como número 1 do Brasil mostra que estamos no caminho certo no atendimento à indústria goiana, formando profissionais campeões para ajudar a alavancar a competitividade do setor produtivo do Estado”.
Aluna do Senai Goiás brilha em seletiva para a Worldskills e vai ao mundial de profissões, em Lyon
Instituto Senai de Tecnologia de Alimentos e Bebidas promove curso de formação
Senai inaugura complexo farmacêutico para capacitar mais de 2 mil pessoas por ano
Senai Lab Fashion entra na história no Goiânia Art Déco Festival