12/09/2023
0 ComentáriosNum investimento de R$ 15 milhões, complexo tecnológico vai ampliar a oferta de profissionais qualificados para o segmento industrial de Anápolis e região, além de promover o desenvolvimento de pesquisa e inovação
Com forte vocação industrial e localização estratégica, no Centro Goiano, Anápolis abriga o segundo maior polo farmacêutico do País, que desempenha importante papel no fornecimento de medicamentos para o mercado interno e externo, além de contribuir com a geração de empregos e o desenvolvimento socioeconômico da região. Para impulsionar ainda mais o crescimento do setor, a Federação resultados do segmento farmoquímico. Neste centro de excelência, que é o estado da arte para a indústria farmacêutica, vamos capacitar mais de 2 mil pessoas por ano, em equipamentos de última geração, com perfil condizente com as exigências da Indústria 4.0”, destacou o presidente da Fieg e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel.
Mais qualificação e serviços de tecnologia
Num investimento de R$ 15 milhões, o Centro de Competências Farmacêuticas foi viabilizado por meio de ampla parceria entre a Fieg e as empresas Fabrima, Brainfarma, Nordson, Aché, Box Print, H.B. Fuller, Henkel, KP, Suzano, All Box, Faberprint, Ofag, Alfa Mare, Festo, Loctite e Perlen Packaging, além do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo). Inédita na Rede Senai no País, a nova estrutura é das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) vai ampliar a oferta de profissionais qualificados e de soluções tecnológicas para o polo industrial com a entrega do Centro de Competências Farmacêuticas – complexo instalado na Faculdade Senai Roberto Mange, unidade pioneira do Sistema Indústria em Goiás.
O novo ambiente foi inaugurado segunda-feira (4/09), como parte do projeto de destinada a contribuir com o desenvolvimento empresarial regional e nacional do setor farmacêutico e de suas cadeias de fornecedores, por meio de treinamentos e simulações em operação, manutenção, além de pesquisas em ambiente equipado com tecnologias avançadas. A iniciativa vai dar suporte a aulas práticas de diversos cursos, em todas as modalidades de ensino – da aprendizagem à pós-graduação.
O novo complexo tecnológico recebeu o nome de Centro de Competências Farmacêuticas Senai Heno Jácomo Perillo, em homenagem ao farmacêutico, professor e empresário. Um dos proprietários do laboratório Halex Istar, ele foi professor e chefe de Departamento na Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás (UFG), bem como membro titular da Academia Nacional de Farmácia, o que evidencia sua paixão pelo ensino e pela qualificação de profissionais.
Aluna do Senai Goiás brilha em seletiva para a Worldskills e vai ao mundial de profissões, em Lyon
Instituto Senai de Tecnologia de Alimentos e Bebidas promove curso de formação
Senai inaugura complexo farmacêutico para capacitar mais de 2 mil pessoas por ano
Senai Lab Fashion entra na história no Goiânia Art Déco Festival