Faculdade Senai Roberto Mange
Responsabilidade Socioambiental
A Faculdade de Tecnologia SENAI Roberto Mange, ciente da importância da reciclagem para o bem e a preservação da natureza, está implantando desde 2010 o PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para o gerenciamento de resíduos gerados pelas atividades de Educação Profissional e Serviços Técnicos e Tecnológicos realizando desde esse período ações socioambientais, voltadas para o público interno, discentes, docentes e comunidade em geral.
ATIVIDADES RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
1- Eco Fashion
A Faculdade de Tecnologia SENAI Roberto Mange em parceria com sua equipe da área de Vestuário realizaram o projeto Eco Fashion para sensibilizar o seu corpo docente e discente, funcionários e outros atores do processo de educação para o trabalho, apresentando uma forma produtiva e criativa de incentivo a preservação do meio ambiente. Este projeto foi realizado no dia 09 de dezembro de 2010 e ao todo, eles confeccionaram 34 peças de roupas utilizando os materiais recicláveis, demonstrando preocupação com a preservação ambiental foi desenvolvido pelos alunos e alunas do curso de Aprendizagem Costureiro Industrial, turmas 2010, sob a liderança da instrutora Gilne Gonçalves de Matos Nascimento com o apoio da coordenação técnica de área e do Núcleo Pedagógico da Faculdade.
2- Cursos gratuitos para pessoas com deficiência.
A Faculdade de Tecnologia SENAI Roberto Mange, estruturou e está ofertando, desde o ano de 2009, cursos gratuitos destinados a pessoas com deficiência. Os candidatos selecionados para os cursos têm atendimento especial nas atividades de aprendizagem, docentes especializados, instalações e equipamentos adequados nas respectivas áreas, além de pessoal técnico e de apoio administrativo em condições de oferecer um excelente atendimento às pessoas com deficiência que estiverem freqüentando os cursos. No dia 07/06 do ano corrente encerra mais uma turma, do curso de Auxiliar de Administração, com 16 alunos concluintes.
Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS)
Clique aqui para visualizar